A Santíssima Trindade

A Santíssima Trindade

terça-feira, 4 de agosto de 2015

ORAÇÃO PARA CUMPRIR A VONTADE DE DEUS


Concedei-me, bondoso Jesus,
que a vossa graça esteja comigo,
comigo trabalhe e persevere comigo até ao fim.

Dai-me que deseje e queira sempre
o que mais vos for aceito e agradável.

Vossa vontade seja a minha,
e a minha acompanhe sempre a vossa
e se conforme em tudo com ela.

Tenha eu convosco o mesmo querer e não querer,
de modo que não possa querer ou não querer,
senão o que vós quereis ou não quereis.

Fazei que eu morra a tudo que é do mundo,
e que deseje ser desprezado e esquecido neste século,
por vosso amor.

Dai-me que descanse em vós acima
 de todos os bens desejáveis,
e repouse em vós o meu coração.

Vós sois a verdadeira paz do coração
e seu único descanso;
fora de vós tudo é inquietação e desassossego.

Nesta paz verdadeira, que sois Vós,
sumo e eterno bem, quero dormir e descansar.

Amém


Nenhum comentário:

Postar um comentário